Alternativas não alcoólicas às bebidas alcoólicas têm existido há algum tempo, mas recentemente o setor tem estado em ascensão.

Há alguns anos, bares não alcoólicos surgiram em algumas cidades para atender aos chamados “curiosos sóbrios”, e agora as grandes empresas de bebidas alcoólicas, como Heineken, AB InBev e Molson Coors, começaram a oferecer mais opções sem álcool, enquanto as vendas de bebidas alcoólicas diminuem e as vendas de suas contrapartes sem álcool estão crescendo rapidamente.

Agora, nesse momento pós-pandêmico, houve um aumento significativo na preocupação com a saúde e o bem-estar. Isso tem levado muitos jovens a se afastarem do consumo de bebidas alcoólicas e a optarem por estilos de vida mais saudáveis. De fato, pesquisas indicam que a geração Z é a geração mais consciente da saúde até o momento. Eles não são necessariamente abstêmios e, na verdade, a maioria deles não é. Eles bebem álcool, mas estão tentando moderar pois tem consciência do mal que fazem para a saúde.

Com latas coloridas e embalagens festivas, elas são projetadas para ajudar os não bebedores a se integrarem. A maioria das pessoas bebe álcool porque gosta do sabor e da experiência, e as alternativas não alcoólicas oferecem uma maneira de as pessoas ainda desfrutarem desses aspectos sem os efeitos colaterais do álcool.

Além disso, essa geração está mais aberta a experimentar novos produtos, incluindo bebidas psicoativas, como aquelas feitas com cannabis ou psilocibina, alternativas consideradas mais saudáveis do que o álcool em si.

Ainda sim, bebidas como água com gás, água saborizada e drinks sem álcool são os mais consumidos em uma noite álcool-free.
Nas redes sociais, movimentos como o Dry January, onde quem adere não bebe álcool durante o mês de Janeiro, começam a ganhar notoriedade. É fundamental que as pessoas continuem a se informar e a buscar opções mais saudáveis e seguras para lidar com o estresse e outras questões relacionadas à saúde mental.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.