Mais uma pesquisa aponta a eficácia da cannabis para pacientes com dores crônicas e ansiedade.

medical cannabis

O uso de produtos de cannabis está associado a melhorias sintomáticas em pacientes com dor e com ou sem ansiedade comórbida, de acordo com os dados de um novo estudo, publicado na revista Expert Review of Neurotherapeutics.

Pesquisadores do Reino Unido avaliaram a segurança e a eficácia de produtos derivados de cannabis em 1.254 pacientes com dor crônica. Destes, 711 indivíduos também foram diagnosticados com ansiedade.

Os participantes do estudo possuem Registro de Cannabis Medical do Reino Unido, e cada um deles possuía a autorização de um médico para usar a cannabis.

Para a pesquisa, eles consumiram cannabis vaporizando a flor ou ingerindo extratos derivados da planta. Os pesquisadores avaliaram os sintomas dos participantes durante um, três e seis meses.

O tratamento com cannabis foi associado a “melhorias significativas em todos os resultados primários […] em todos os pontos de tempo”, relataram os autores.

Aqueles com ansiedade comórbida relataram maiores melhorias na qualidade de vida relacionada à saúde em comparação com os indivíduos diagnosticados apenas com dor crônica.

Ambas as coortes alcançaram reduções significativas em seu consumo de opióides ao longo do estudo – uma descoberta consistente com dezenas de outros estudos.

Os autores concluíram que os medicamentos à base de cannabis proporcionaram melhorias na dor e ‘na qualidade de vida relacionada à saúde’ dos pacientes, bem como reduções no consumo de opiódios e um perfil aceitável de eventos adversos. Além disso, os pacientes com dor crônica e ansiedade podem alcançar melhores resultados de ‘qualidade de vida relacionada à saúde’ e redução da dor devido aos efeitos periféricos e centrais dos medicamentos à base de cannabis.

Vários ensaios controlados por placebo documentam a capacidade de cannabis por inalação/vaporização em mitigar significativamente a dor em várias populações de pacientes, incluindo aqueles que sofrem de HIV, diabetes, lesão medular ou neuropatia grave resistente ao tratamento (dor nos nervos).

Vários ensaios observacionais também mostram ansiedade reduzida em pacientes que fazem uso da cannabis para fins medicinais.

Fonte: NORML

. . .

Você pode ter acesso a tratamentos legais com cannabis no Brasil com o Ganja Care e Ganja Market!

2 COMENTÁRIOS

    • O primeiro passo para iniciar o tratamento legal com cannabis é realizar consulta médica. O médico passará o tratamento adequado com cannabis para o seu caso de saúde. Com a prescrição, você já pode emitir sua autorização de importação da Anvisa, de forma online. Você pode agendar uma consulta com médicos especialistas na área através do ganjacare.com.br. A equipe também pode te ajudar com autorização da Anvisa! Com esses dois documentos, você pode comprar legalmente produtos à base de cannabis para uso medicinal no ganjamarket.com.br!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.