Rosin é uma extração de cannabis sem solvente criada em 2015 pelo Grower californiano Phil Salazar.
Essa extração é feita com pressão e calor, e é bem simples e fácil de fazer. Na extração, utiliza-se sacos de filtro de malha de nylon, uma prensa aquecida e um pouco de papel vegetal. O resultado é um concentrado potente, cheiode canabinóides e terpenos, de cannabis sem solvente.
O material utilizado para fazer a extração também vai interferir no nome. Se a base é a flor da cannabis em sua forma natural, a extração é chamada de “Flower Rosin”, se é uma extração de Haxixe é chamado de “Hash Rosin”.
O aspecto da Rosin também é variado. A consistência pode ser de um óleo, mas também pode se parecer com uma manteiga, e a cor vai de amarelo claro, quase branco, até marrom escuro. O que influencia a cor dessa extração é a qualidade da matéria-prima e quão fresco ela é, além da temperatura utilizada na prensa.
O Rosin é famoso por ser um dos concentrados mais puros que existe, com altas concentrações de canabinóides e terpenos.
Quer saber mais sobre terpenos, extrações, cultivo e negócios canábicos? Inscreva-se na primeira plataforma de ensino canábico do Brasil! Acesse www.ganjatalksuniversity.com e saiba mais.