Gaming: um novo estilo de vida

Com o crescimento da categoria, sua influência em outros setores – moda, beleza, interiores e até alimentação – é cada vez mais substancial.

0
172

Mais do que um hobby, o universo gamer se estabelece como um novo estilo de vida, com usuários interessados em
comprar acessórios e produtos relacionados a esse universo. Paralelamente, as marcas se adaptam e adaptam suas ofertas para atender a essas demandas.


A expectativa é de que os gastos com gaming superem a marca de 200 bilhões até 2023 e, de acordo com uma matéria lançada pela Newzoo em 2021, o interesse do consumidor não mostra nenhum indício de desaceleração.

Esse novo estilo de vida já impacta o mercado da moda, da decoração, da beleza e até da alimentação. Os dados da Newzoo mostram que mais de 80% dos gamers comem durante os jogos. Aproveitando a necessidade por alimentos práticos, a marca de hotpots ZiHaiGuo convidou times de eSports para participar de transmissões ao vivo jogando e comendo hotpots. A empresa também convidou o jogador de eSports MLXG para participar do lançamento de um sabor apimentado de edição limitada, alegando que a pimenta adicionada aumenta a energia e a resistência. Espertos, né?

Fonte: WGSN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.