Se você, assim como eu, nasceu nos anos 90 e vivenciou os anos 2000 em toda sua potência, deve estar reconhecendo as roupas, acessórios e até poses que os jovens de hoje estão se inspirando.

A estética vai desde o filme As Patricinhas de Beverly Hills aos emos do falecido Myspace. No coração do renascimento da moda Y2K está a leveza de um tempo mais inocente, acessórios handmade e toda aquela mágica do analógico, que nós Millenials vivenciamos bem, mas os GenZ não.

A tendência Y2K é composta por bem coloridas, minisaias, roupas de crochê, missangas e presilhas no cabelo.

No Brasil, também vemos essa tendência no Brazil Core, shorts curtos da seleção com biquini combinando, shorts da Bad Boy ou calças cargo.

Mas, de onde veio essa tendência?

Especialistas falam sobre nostalgia. Os jovens hoje estão saturados de conteúdo rápido e a vida 100% digital já não os apetece mais. Isso faz com que eles se aproximem mais do que é analógico, de um “tempo mais simples” sem redes sociais. Esse sentimento acarreta uma certa afeição pela estética da época.

O acesso a plataformas de streaming facilita o contato com o passado por meio de filmes, séries e músicas, contribuindo para essa idealização. Gilmore Girls (2000-2007) , Sex and the City (1998-2004), Dawson’s Creek (1998-2003) e Friends (1994-2004) são alguns dos exemplos de séries que ainda fazem sucesso entre adolescentes, mesmo que tenham acabado em torno de 2010. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.