De acordo com a Brightfield, 35% dos consumidores de CBD compraram algum produto canabinóide psicoativo derivado do cânhamo nos últimos seis meses, e outros 23% dos consumidores de cannabis em estados que permitem o acesso a produtos delta-9 provavelmente comprarão produtos delta-8 no futuro.

“Os consumidores estão interessados e dispostos a experimentar, então eles podem se mover mais em direção ao Delta-8 com o passar do tempo, especialmente se o diferencial de preço continuar a torná-lo mais atraente.” – Brightfield Group.

O que é delta-8 THC e seus efeitos


O delta-8 THC ou tetrahidrocanabinol é um composto psicoativo chamado de canabinoide, que é encontrado em pequenas quantidades no cânhamo e na maconha.

O composto é parecido com o delta-9 THC, outro canabinoide encontrado nas plantas da espécie Cannabis sativa, mas que é mais popular. O delta-9 é, afinal, responsável pelos efeitos conhecidos da maconha. Porém, acredita-se que o delta-8 THC seja um psicoativo parecido, mas mais fraco que o delta-9, por isso é conhecido como “maconha light”.

Uma pesquisa envolvendo os sintomas do componente concluiu que embora os sentimentos de euforia e confusão sejam parecidos com o da maconha normal, os derivados do delta-8 THC apresentam menos distorções cognitivas, como dificuldade de concentração e problemas de memória. Além disso, os sintomas de paranoia e ansiedade, comumente associados ao consumo de delta-9 também são reduzidos com a alternativa do cânhamo.


Quer saber mais sobre cannabis? Inscreva-se já na primeira plataforma de ensino canábico do Brasil. Acesse www.ganjatalksuniversity.com.br e saiba mais.

Fonte: Ganjapreneur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.