Volta Redonda inicia programa de cannabis medicinal no SUS

O projeto inicia já em Janeiro.

1
382
Imagem: Brusinhas.com.br

O município de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, passará a oferecer tratamento à base de cannabis através do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir deste mês.

A medida faz parte da política municipal de uso da cannabis para fins medicinais, instituída por uma lei sancionada em novembro do ano passado. A lei garant ao paciente o direito de receber gratuitamente do poder público medicamentos que contenham canabidiol (CBD), tetraidrocanabinol (THC) e/ou demais canabinoides encontrados na maconha.

De acordo com a lei, para receber os medicamentos de cannabis, o paciente deve ter prescrição em receituário público e laudo médico contendo justificativa para utilização do remédio, além de ser frequentador regular do SUS.

A lei também prevê que o poder público pode celebrar convênios com a União, Estados, Municípios ou suas autarquias, assim como com organizações sem fins lucrativos representativas dos pacientes, a fim de promover campanhas, fóruns, seminários, simpósios e congressos para conhecimento da população em geral e de profissionais de saúde acerca da terapêutica canábica.

Fonte: O Globo, Câmera Municial de Volta Redonda/RJ

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.