Um lote de espinafre contaminado provocou um alerta de saúde na Austrália depois que as autoridades recolheram o produto da Riviera Farms vendido em uma rede de supermercados.

O número de pessoas que relataram alucinações e outros sintomas passa de 200, sendo que por volta de 60 casos precisaram de atendimento médico, segundo levantamento do canal de notícias local 6 News divulgado nesta segunda-feira (18).

O serviço de saúde da Austrália divulgou a lista de sintomas relacionados ao consumo do espinafre contaminado:

delírio ou confusão;
alucinações;
pupilas dilatadas;
batimentos cardíacos acelerados;
rosto corado;
visão turva;
boca e pele secas;
febre.

A porta-voz Susan Pearce, da regional sanitária de New South Wales, uma das regiões mais afetadas, disse na sexta-feira (16) que os pacotes do espinafre com data de validade de 16 de dezembro tinham um contaminante acidental.

Pearce disse que o produto causou “sintomas bastante graves” em várias crianças, mas a equipe do departamento de emergência de saúde da região conseguiu rastrear os casos até o espinafre contaminado e rapidamente emitir um alerta para o público.

A empresa responsável, Riviera Farms, disse que entrou em contato com os supermercados e está pedindo que o produto seja retirado das prateleiras. Ela também declarou que amostras do espinafre foram enviadas para um laboratório para análise.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.