Ensino da cannabis: por que é importante se capacitar?

Estudar sobre cannabis e compartilhar informações verdadeiras pode acelerar a legalização, desmistificar e facilitar seu acesso para quem precisa.

0
390

Com o avanço da cannabis medicinal e da descriminalização da planta em diversos países, educar-se sobre o assunto através de fontes confiáveis e professores especializados tornou-se essencial para o canabista. Veja alguns benefícios da disseminação do ensino da cannabis no país:

Mais segurança para o consumidor

Consumidores educados podem fazer escolhas mais autônomas para si mesmos. A educação sobre o que está ingerindo e como utiliza-la da melhor forma cria uma sociedade mais segura. Capacitando as pessoas que podem ser grandes líderes de suas comunidades locais, criamos uma rede de proteção maior para os consumidores da planta.

Incentivar o engajamento político

Capacitar líderes também cria, quase automaticamente, uma comunidade engajada em prol de todos, que se sente confiante e ouvida para reinvindicar seus direitos, criando uma identidade cívica comum através da paixão pela cannabis.

Facilitar o acesso à cannabis medicinal

A medicina da maconha vem sendo amplamente pesquisada, principalmente nos últimos dois anos, e a cada nova pesquisa temos um novo benefício para o tratamento de diversas doenças. O compartilhamento de informações pela população diminui o estigma da planta, facilitando seu acesso à mais pessoas.

Aquecer a economia do país

A indústria da cannabis está rapidamente se tornando uma potência global, com uma expectativa de superar US $ 62 bilhões até 2026, de acordo com o BDSA. Políticas públicas de taxação de impostos para o bem comum, criação de novas oportunidades de emprego, financiamento e incentivo para pequenos empreendedores podem ser a salvação para a crise mundial.

Abrir caminho para novas experiências de consumo

Um público educado pode levar à defesa de políticas sólidas e caminhos mais seguros para a experimentação de produtos de cannabis de diversos mercados, favorecendo a indústria do país.

Fonte: Rolling Stone


O Ganja Talks University é uma plataforma de ensino à distância, especializada em conteúdos e experiências canábicas, com professores renomados em cursos exclusivos para você se capacitar e se atualizar nas novidades do mundo da cannabis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.