Pesquisa afirma que Cânhamo pode ser a solução para combater as mudanças climáticas

0
354

O Cânhamo é uma planta que pode proporcionar diversos benefícios ainda a serem explorados, uma delas é a sua habilidade de absorção e retenção de carbono, duas vezes mais eficaz que as árvores, segundo uma pesquisa publicada na Science Direct.

A pesquisa afirma que 1 hectare de cânhamo é capaz de absorver de 8 a 22 toneladas de CO2 por ano, mais do que qualquer floresta. O CO2 também se mantém permanentemente fixado nas fibras de cânhamo, que podem ser usadas para muitas commodities. Recentemente, A empresa BMW vem utilizando um material da fibra da planta para substituir plásticos em várias peças automotivas.

E não é só a industria automotiva que está se beneficiando. O avanço das pesquisas com o cânhamo já descobriram benefícios em várias indústrias, incluindo a indústria têxtil, com uma produção mais eco-amigável de tecidos biodegradáveis; farmacéutica, com propriedades terapêuticas para muitas enfermidades; fóssil, na produção de combustível biodegradável; construção, gerando um material de alta performance para concreto; e até alimentícia, com suas sementes sendo utilizadas para o combate à fome em comunidades socialmente vulneráveis.

Além de tudo isso, o documento ainda comenta sobre a possibilidade do cultivo da planta gerar uma filtragem no solo, melhorando a biodiversidade local – ainda em estudo.

Fonte: The Guardian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.