Fique por dentro do universo dos concentrados.

Os concentrados são exatamente o que o nome diz: formas concentradas da maconha.

Esses ”produtos” da cannabis consistem na extração dos tricomas da planta (que pode ser feita usando diferentes métodos), concentrando os canabinóides e terpenóides.

Portanto, os concentrados têm uma proporção bem maior desses compostos do que as flores. Assim, costumam ser mais potentes.

A forma como um concentrado é extraído ou feito afeta o produto final.

Tipos de concentrados

Haxixe

O haxixe é, provavelmente, a forma mais antiga dos concentrados da maconha. Existem diversas formas de produzir hash, mas a forma original (e ainda utilizada no Oriente Médio, onde se originou) é a extração dos tricomas da planta com as mãos, gerando uma resina pegajosa que é transformada no famoso hash.

Shatter

Shatter é uma forma de concentrado que pode vir na forma de óleo ou em uma forma quebradiça.

É uma extração da cannabis feita com o uso de solvente, para separar os tricomas da matéria vegetal. Os solventes dissolvem os tricomas e depois são evaporados ou filtrados.

Wax

O wax é um concentrado que, geralmente, usa o solvente butano para extrair os tricomas da planta.

O BHO (butane hash oil – oléo de haxixe de butano) é um tipo de wax.

O Crumble também é formado a partir do wax. Uma vez na forma da ”cera”, esse concentrado é passado por um outro processo que o transforma no crumble.

Óleos

Os concentrados de maconha também vêm em forma de óleo. Esses óleos são geralmente utilizados em vapes específicos e são infundidos com alto teor de THC.

Não se confunda, os óleos concentrados são diferentes dos óleos comumente usados na medicina, como óleo de CBD (full spectrum, broad spectrum ou isolado).

Live Resin (Resina viva)

A resina viva é extraída diretamente de uma flor depois de congelada, sem o uso de solventes.

Bubble Hash, Dry Sift e Rosin

Esses concentrados são extraídos da maconha sem o uso de solventes, usando apenas processos mecânicos, como pressão e temperatura.

Apesar de renderem menos do que as extrações feitas com solventes, esses tipos de concentrados são de melhor qualidade, pois preservam os tricomas completamente, sem usar nenhum tipo de produto químico.

Bubble Hash, Dry Sift e Rosin estão ganhando cada vez mais popularidade porque podem ser feitos em casa, diferente dos concentrados extraídos com solventes, que exigem um ambiente controlado por conta dos produtos químicos utilizados.

O mestre das extrações sem solventes, Marcus Bubbleman, ensina o passo a passo de como fazer esse tipo de concentrado no Ganja Talks University!

Fonte: The Fresh Toast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.