Conheça spas e refúgios, em diferentes países, que incluem a cannabis nas atividades.

(Imagem: reprodução Prestige)

O turismo da maconha já é tendência.

Existem destinos reclusos que proporcionam maior contato com a natureza e atraem os viajantes que buscam uma opção relaxante e chapante de turismo.

Conheça 5 refúgios canábicos pelo mundo nos quais a erva é protagonista, para relaxar, manter o foco no bem-estar e aproveitar bons momentos com muita tranquilidade.

1. Coral Cove Wellness (Jamaica)

(Imagem: reprodução Trip Advisor)

Na costa jamaicana, este resort boutique é um paraíso isolado e seguro para viajantes aproveitarem a cannabis em suas diversas formas. O refúgio, localizado num pedaço do Caribe, busca ser um centro de conscientização sobre os benefícios da maconha e tem um programa completo de bem-estar criado por profissionais da saúde, tanto para uso terapêutico quanto recreativo da planta.

A substância está presente em diversos momentos e experiências – dos tratamentos holísticos do spa à gastronomia, com molhos de salada, calda de chocolate e até manteiga de alho servida com lagosta infusionados com a erva.

Também é permitido consumir maconha nas dependências do estabelecimento, que tem sua própria plantação e dispensário, com diferentes linhagens de cannabis sendo cultivadas.

Além disso, o Coral Cove Wellness oferece uma cerimônia guiada com cogumelos mágicos, fornecendo um espaço de apoio seguro para as pessoas experimentarem essa jornada, fundamentada na cultura jamaicana nesta experiência.

2. Anantara Spa (Tailândia)

O Anantara é uma rede internacional de spas que surgiu na Tailândia, em 2001, como uma experiência de luxo para turistas. 

A rede escolheu seu país de origem como primeiro local a desfrutar de um menu relaxante canábico.

O spa busca aproveitar os componentes restauradores e antiinflamatórios da planta e, como resultado, traz as propriedades curativas tradicionais da cannabis para as práticas de bem-estar modernas.

Rica em antioxidantes, compostos antiinflamatórios e elementos redutores da dor, as propriedades terapêuticas da cannabis vão além do relaxamento. 

O menu do spa conta com diversos tratamentos canábicos.

3. Ste. Anne’s Spa (Canadá)

(Imagem: reprodução Forbes)

Construído em uma bucólica fazenda do século 19 com 200 hectares, o premiado spa oferece a “Canna-massage”, um tratamento especial que usa cosméticos de uma linha própria desenvolvida com CBD.

Na massagem corporal que promete relaxar e revitalizar, o ativo canábico assume o papel de estimular o sistema circulatório e linfático, o que ajuda o organismo a se livrar de toxinas.

Aqueles que escolherem o programa ainda podem levar para casa o óleo canábico para aromaterapia, para ajudar com o descanso e uma boa noite de sono.

O spa promove, ainda, aulas de yoga, meditação e tratamentos faciais, além de contar com piscinas aquecidas e uma gastronomia de alto nível – tudo isso em um ambiente isolado, no meio da natureza. É possível apenas passar o dia ou pernoitar no local.

4. The Herb Farm (vários locais do mundo)

A The Herb Farm é uma associação que organiza retiros canábicos de luxo para grupos pequenos em diferentes localizações do globo.

Cada experiência promete ser totalmente reclusa e “de profunda reflexão” em algum local espetacular, que permanece em segredo até que a reserva seja confirmada.

A maconha é a protagonista, utilizada nas atividades holísticas de bem-estar, nos tratamentos de spa e na culinária – preparada por chefs renomados.

Um dos retiros foi em uma villa isolada de 4 mil metros quadrados na Espanha, rodeada pela natureza e a cinco minutos do Mar Mediterrâneo.

5. Glowing Goddess Getaway (Califórnia)

(Imagem: reprodução Herb)

Este retiro, focado em mulheres, está localizado em Pescadero, Califórnia, e pretende ser uma experiência transformadora.

Existem sessions para debater sobre a cannabis, comidas infundidas com a erva e outras atividades.

Fontes: Forbes e Herb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.