As formas mais comuns de consumir maconha são através de vaporização, fumando no baseado, pipes, bongs, vapes…, ou de forma oral, com óleos, tinturas e comestíveis. Mais recentemente, o uso tópico, de cremes, loções e pomadas com maconha também tem se popularizado.

Mas também existem formas não tão comuns – algumas bastante inusitadas – de consumir cannabis. Veja abaixo.

1. Supositórios e absorventes

Os supositórios com cannabis são formas de obter alívio de ação rápida para uma variedade de condições.

Esse método de consumo de cannabis faz com que o corpo absorva cerca de 80% da cannabis, uma quantidade muito maior do que quando você consome maconha por meio de fumaça ou vape.

Supositórios podem ser usados para proporcionar alívio localizado (perto da coluna, através do reto) para tipos de dor pélvica, condições gastrointestinais, dor lombar e ciática.

Absorventes internos com CBD, por sua vez, têm sido usados por mulheres para melhorar dores de cólica e endometriose.

2. Tiras sublinguais

Esse método de consumo também é via oral e funciona da seguinte forma: você coloca pequenas ”tiras” com cannabis (algumas são só com CBD, algumas com terpenos, THC e CBD) debaixo da língua e você sentirá os efeitos em 5 ou 15 minutos.

Os efeitos dependem do que contém na tira sublingual.

(Imagem: reprodução Kin Slips)

3. Adesivo transdermal

Essa forma de consumo é tópica, ou seja, através da pele.

Os adesivos transdermais devem ser colocados na pele em algum lugar venoso, como na parte superior do pé ou no pulso. Eles liberam canabinóides por até 12 horas, funcionando com ação prolongada.

(Imagem: reprodução The Fresh Toast)

4. Spray nasal

Sim, já existe spray nasal com cannabis.

David Casarett, da Duke University, disse à Vice que a ingestão de canabinóides pela membrana nasal muda a maneira como os canabinóides são absorvidos porque eles não passam primeiro pelo metabolismo da mesma maneira quando vaporizamos ou ingerimos via oral.

A absorção pode variar de pessoa para a pessoa, e é complicado prever quais serão os efeitos dos canabinóides ao usá-los por absorção nasal.

Apesar das limitações, David Casarett observou que pode ser uma maneira mais discreta de consumir cannabis. ”[…] É outra opção para as pessoas”, afirmou à Vice.

5. THC solúvel

Você já desejou poder apenas adicionar maconha a uma bebida ou comida de forma fácil, sem ter que fazer infusões?

Essa forma de consumir cannabis já existe: o Ripple vem em pacotes com uma dose única de pó inodoro, insípido, sem calorias, solúvel e cheio de THC e/ou CBD.

Isso significa que você pode adicionar um pouco desse pó solúvel com canabinóides à sua garrafa de água, polvilhar em seu cereal ou adicioná-lo a praticamente qualquer coisa que você possa imaginar.

(Imagem: reprodução Leafly)

Qual dessas diferentes formas de ingestão de cannabis você gostaria de experimentar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.