Não é novidade que a maconha apresenta diversos efeitos terapêuticos para a saúde humana, mas as mulheres podem se beneficiar ainda mais com a erva!

Cada vez mais estudos mostram o importante papel da cannabis para a área da saúde. Muito dessa relação se deve à presença do sistema endocanabinóide em todo nosso organismo.
Esse sistema possui receptores e enzimas que regulam vários processos no nosso corpo, desde apetite e controle muscular até metabolismo, dor e equilíbrio de energia.
No caso das mulheres, o útero está cheio de receptores para os canabinóides provenientes da maconha, o que mostra a importância dessa planta para a saúde da mulher.
Há bastante tempo atrás, a erva já era amplamente utilizada para cólicas menstruais, para aliviar as dores do parto, para menorragia, para aliviar sintomas da endometriose e menopausa.
Diversas farmacopéias do mundo antigo reúnem informações sobre o uso da planta para remediar sintomas provenientes dessas condições.
A erva foi, inclusive, muito utilizada pela Rainha Victoria, na Inglaterra do século XIX, para aliviar cólicas.
Com a proibição, todos esses benefícios para o organismo feminino não puderam ser aproveitados.
Mas, hoje, novas pesquisas científicas abrem caminho para que as mulheres possam aproveitar a medicina canabinóide para sua saúde.
Os benefícios da erva que contribuem com o bem-estar feminino já foram comprovados para:
- aliviar sintomas da menopausa
- contribuir com o tratamento do câncer de mama
- melhorar as relações sexuais
- aliviar cólicas menstruais
- diminuir a dor da endometriose, bem como os demais sintomas associados à doença
E você, usa maconha para alguma dessas condições?