As extrações sem solventes têm conquistado o universo canábico. A partir da tradição do haxixe, novas técnicas foram desenvolvidas para obter concentrados da maconha de alta potência, obtidos a partir dos tricomas da planta.

O Bubbleman’s World é um dos principais portais online de treinamento sobre extrações sem solventes. E, agora, está disponível no Brasil.

(Imagem: Rosin por Marcus Bubbleman)

Extrações sem solventes

O processo para criar os concentrados da maconha (ou extrações) depende do produto final que se deseja obter. Mas, basicamente, é preciso isolar e remover os tricomas da maconha.

Pelo fato dos tricomas abrigarem os canabinóides e terpenos da planta, as extrações podem ter uma alta potência, pois concentram esses compostos.

O melhor método para extração dos concentrados é o sem solventes (”solventless”), ou seja, sem produtos químicos. 

As principais extrações sem solventes são: Bubble Hash, Dry Sift e Rosin. Eles são obtidos através da separação dos tricomas usando técnicas que envolvem apenas água, gelo, pressão e temperatura.

O canadense Marcus Bubbleman foi responsável por popularizar a técnica de ”bags” para extrair o Bubble Hash, tendo criado as Bubble Bags. Marcus é considerado um grande especialista em extrações sem solventes.

Bubbleman

A trajetória de Bubbleman sempre esteve envolvida com a maconha. Além de ser um mestre em extrações, Marcus também é fotógrafo profissional de maconha e já trabalhou para as revistas National Geographic, Cannabis Culture, High Times, entre outras. A fotografia macro é a sua área de expertise, assim, ele consegue capturar lindamente imagens de tricomas.

(Imagem: Marcus Bubbleman)

Com as grandes contribuições do Bubbleman para o universo canábico, não precisamos nem mencionar seu grande amor pela ganja.

Além de focar no lado recreativo da planta, através das extrações, ele sempre estudou e educou sobre os potenciais medicinais da maconha.

Marcus está à frente de vários projetos na área canábica, sendo, inclusive, professor do curso ”Extrações sem solventes”, do Ganja Talks University.

Bubbleman’s World

Em 2021, foi lançado o ”Bubbleman’s World”, novo projeto de Marcus Bubbleman, desenvolvido em parceria com o Ganja Talks University.

O Bubbleman’s World consiste no principal treinamento online de extrações sem solventes. Através de três cursos, o mentor Bubbleman ensina, passo-a-passo, como fazer Bubble Hash, Rosin e Dry Sift – além de dicas e técnicas exclusivas para obter as melhores extrações.

Além dos cursos, o Bubbleman’s World conta com uma Comunidade exclusiva para @s [email protected], informações semanais sobre extrações e sobre o universo canábico no mundo, certificado reconhecido pelo mercado, descontos em produtos exclusivos e mais.

O portal online é considerado um dos principais em termos de extrações canábicas, foi desenvolvido em inglês para o público dos Estados Unidos e Canadá, onde a tradição de produzir e consumir concentrados é mais forte.

Porém, o Ganja Talks University está disponibilizando em sua plataforma de ensino, de maneira exclusiva, os cursos com legendas em português para @s [email protected] brasileiros.

Se inscreva hoje mesmo e aprenda a fazer suas próprias extrações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.