Uma rede internacional de spas (Anantara Spa) resolveu adicionar um elemento especial para seus tratamentos: a maconha. 

A rede optou por escolher a Tailândia como primeiro país a desfrutar de seu menu relaxante canábico.

(Imagem: reprodução Anantara)

O Anantara surgiu na Tailândia, em 2001, como uma experiência de luxo para turistas. 

Hoje, o spa está presente em praticamente todos os continentes, mas escolheu seu país de origem para disponibilizar os primeiros tratamentos com maconha.

A presença da cannabis na Tailândia

Apesar do sudeste asiático concentrar países com as piores legislações em relação às drogas, a Tailândia se colocou à frente ao legalizar a descriminalizar os usos medicinais da planta, em 2020.

Com isso, a maioria das partes da planta foi retirada da lista de drogas controladas, mas sementes e flores, associados ao uso recreativo, foram mantidos na lista.

Este ano, entretanto, o governo decidiu remover todas as partes da planta da lista, descriminalizando completamente a maconha.

De maneira geral, é permitido o uso de extratos e produtos com CBD, o cânhamo também pode ser utilizado. Mas tudo deve ter uma concentração de THC inferior a 0,2%.

Dessa forma, é permitido o uso de extratos da planta na medicina, em alimentos e em cosméticos. 

Um hospital do país ficou famoso, inclusive, por contar com um menu canábico para pacientes e visitantes. 

Agora é a vez do spa oferecer a opção para os hóspedes.

Maconha é bem-estar

Segundo o Anantara, a adição da cannabis no menu se encaixa perfeitamente com sua filosofia de aproveitar as tradições do Oriente e do Ocidente para inspirar relaxamento profundo, embelezamento e cura. 

O spa busca aproveitar os componentes restauradores e antiinflamatórios da planta e, como resultado, traz as propriedades curativas tradicionais da cannabis para as práticas de bem-estar modernas.

Rica em antioxidantes, compostos antiinflamatórios e elementos redutores da dor, as propriedades terapêuticas da cannabis vão além do relaxamento. 

O menu do spa conta com os seguintes tratamentos canábicos:

Tratamento 1: ”Restful Slumber Journey” (Viagem do sono repousante)

Projetado para os viajantes, o tratamento ‘Restful Slumber Journey’ é o antídoto perfeito para voos de longa distância. O relaxamento de 90 minutos consiste em uma massagem de aromaterapia com infusão de cannabis de corpo inteiro, um banho com sal de cannabis e uma xícara de chá com infusão de cannabis.

Tratamento 2: ”Cannabis Stress-release Journey” (jornada de liberação de estresse com cannabis)

A ‘Viagem de liberação de estresse’ é um tratamento ideal para a síndrome do consultório (office syndrome) ou qualquer dor semelhante. Este tratamento desdobra todos os nós musculares tensos ao longo do pescoço, ombro e coluna vertebral. Ele consegue isso utilizando a Luk Pra Kob, uma bola de compressa tradicional tailandesa com infusão de cannabis.

Tratamento 3: ”Head-to-toe Calming Journey” (jornada calmante da cabeça aos pés)

Para o máximo em mimos, a ‘Head-to-toe Calming Journey’ combina uma massagem no couro cabeludo que incorpora óleo com infusão de cannabis com reflexologia podal com infusão de cannabis. É um tratamento concebido para aliviar dores mais profundas e reparar a pele danificada.

Já queremos um spa deste aqui no Brasil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.