Abusou do álcool ou das laricas nas festas de fim de ano? A maconha pode te ajudar.

(Imagem: reprodução Metro Times)

Primeiro dia do ano é normal rolar aquela ressaca básica ou aquela sensação ”comi demais” nas festas (ou os dois juntos). 

Já que o ano está só começando (e tem muito mais por vir), esse é o momento que todo mundo pensa em fazer um detox. 

Ficar uns dias sem beber (ou beber menos) e laricar comidas mais leves pode ser uma boa pedida para regular todo seu organismo. E a maconha pode ser uma aliada nesse processo.

(Imagem: reprodução The Bluntness)

Mantendo o equilíbrio do sistema endocanabinóide

Os canabinóides da maconha atuam em conjunto com nosso sistema endocanabinóide para manter nosso organismo equilibrado.

Ao extrapolar na bebida e na comida, acontece o desequilíbrio entre radicais livres e antioxidantes do nosso corpo, conhecido como estresse oxidativo.

Para restabelecer o equilíbrio e combater o estresse oxidativo, a maconha é uma boa aliada (além de muita água e alimentos saudáveis)

Portanto, no seu processo de desintoxicação, consumir tinturas ou edibles com uma baixa concentração de THC vai ajudar nesse processo.

Sucos feitos com as folhas da maconha também possuem diversos benefícios e podem ser uma boa pedida no detox.

É mais aconselhável a ingestão oral, porque através da vaporização, você vai estar introduzindo outras toxinas junto à fumaça (o que é o oposto que você está buscando com o detox). 

O CBD também ajuda na desintoxicação por conta de suas propriedades anti-inflamatórias (depois de muito álcool e comidas mais pesadas – com muita gordura e açúcar – ocorre a inflamação das células do nosso corpo).

(Imagem: reprodução Health Europa)

Curando a ressaca

Além desses benefícios para o sistema endocanabinóide, há quem diga que a maconha é uma ótima aliada para curar a ressaca.

Não existe muita evidência científica sobre os efeitos da erva nesse caso, mas muitos canabistas afirmam que a maconha pode aliviar a péssima experiência do dia após uma bebedeira pesada.

Sintomas como estômago embrulhado ou dor de cabeça, comuns nas ressacas, podem ser controlados com um pouco de THC.

De fato, apesar de não haver nenhuma pesquisa científica focando nos efeitos da cannabis sobre a ressaca, já foi comprovado que a maconha ajuda a aliviar náuseas e dor, e a promover o bem-estar.

Portanto, se você estiver mal após abusar do álcool, edibles com baixas doses de THC junto com muita água e uma alimentação leve podem ser a solução para fazer você se sentir melhor. 

Se não funcionar, pense que seu corpo irá metabolizar o álcool, eventualmente, e tudo ficará bem. 

(Imagem: Justin Aikin | Unsplash)

Por que fazer uma desintoxicação?

Tem muita gente que é contra o conceito de detox, mas a verdade é que é sempre bom dar um tempo para o nosso organismo se recompor depois de muitos abusos (na bebida e comida, principalmente).

Por isso, ficar um curto período de tempo sem beber e comendo de forma saudável vai ajudar a turbinar seu organismo para o ano. A parte boa é que a maconha vai te ajudar no processo. 

Fonte: The Fresh Toast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.