Um dos efeitos mais marcantes da maconha são os olhos vermelhos depois de consumi-la. Mas por que isso acontece?

(Imagem: reprodução Weedmaps)

Os olhos vermelhos pós-session não têm nenhum efeito negativo sobre a visão. O único empecilho é que eles podem entregar que você está [email protected].

As causas

Esse efeito não está diretamente relacionado com o ato de fumar a maconha em si, já que comer um edible ou consumir um concentrado também deixam os olhos vermelhos.

Isso é explicado porque a maioria dos produtos canábicos faz com que a frequência cardíaca e a pressão arterial aumentem.

Esse efeito acontece a partir da interação dos canabinóides com o corpo. Para referência, essas sensações são comparáveis ao aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial que as pessoas experimentam com o exercício.

Cerca de 5 a 10 minutos após os canabinóides terem reagido ao seu corpo, a taxa da frequência cardíaca e a pressão voltarão, lentamente, ao normal, causando a dilatação dos vasos sanguíneos e capilares. Isso inclui os capilares oculares, que, por sua vez, aumentam o fluxo sanguíneo para os olhos.

Esse processo resulta na aparência vermelha dos olhos.

(Imagem: reprodução Zamnesia)

Por outro lado, a cannabis também reduz a pressão intraocular, uma propriedade que tem sido aproveitada de forma medicinal por pacientes com glaucoma ou outros problemas visuais, como cegueira degenerativa ou retinopatia diabética.

O efeito dos olhos vermelhos é apenas temporário, podendo durar de 1 a 3 horas, dependendo do seu corpo e nível de tolerância, e, geralmente, podem ser remediados, ou pelo menos aliviados, com colírios.

Estudos sugerem que o THC afeta a pressão intraocular mais do que outros canabinóides. Mais pesquisas são necessárias nesta área, mas parece que produtos com maiores quantidades de THC resultam em olhos mais vermelhos (e diminuição da pressão intraocular).

Outras formas que a maconha interage com os olhos

Existem alguns outros efeitos visuais que podem ser sentidos ao consumir cannabis, embora pesquisas adicionais sejam necessárias para aprofundar essas descobertas.

(Imagem: reprodução Strainprint)
  • A cannabis pode causar reação alérgica nos olhos

Algumas pessoas podem ter uma reação alérgica, expressa por secura, vermelhidão, coceira ou inflamação dos olhos, ao consumir maconha mofada, ou alguns tipos de strains. A fumaça também pode irritar os olhos. Esses são mais alguns motivos que podem ocasionar os olhos vermelhos.

  • A maconha pode ajudar a melhorar o processamento visual

Apesar de existirem poucas pesquisas sobre o assunto, os estudos realizados sugerem que o consumo de cannabis pode ter um efeito positivo no processamento visual do cérebro.

Um desses estudos concluiu que os bebês que foram expostos à cannabis na gravidez pareciam ter pontuações significativamente mais altas nos testes de processamento visual. Eles também exibiram percepção de movimento aprimorada.

Não entenda isso como um incentivo para consumir maconha na gravidez para aumentar o processamento visual [email protected] seu [email protected], cannabis e gravidez é um tópico que apresenta várias nuances.

  • A cannabis pode ajudar os consumidores a ver melhor no escuro

Alguns estudos sugerem que a cannabis pode ajudar os olhos a responder à luz (ou à falta dela) com mais facilidade.
Mais pesquisas são necessárias para comprovar essa relação, mas este estudo de 2016 revela que os canabinóides parecem interagir com os receptores que resultam em uma capacidade melhorada de enxergar em condições de pouca luz.

Na década de 1990, pesquisadores na Jamaica observaram, de fato, que alguns dos pescadores locais que consumiam maconha regularmente pareciam ter “uma capacidade fantástica de ver no escuro”.

Como diminuir a vermelhidão dos olhos

(Imagem: reprodução Daily Hive)

Esperar pode ser a única solução real para passar a vermelhidão. Dormir também pode ajudar.

Outro opção possível é comer alimentos que contraem os vasos sanguíneos, como cafeína, chocolate, batata frita, pães, massas ou quaisquer outros alimentos com alto teor de sódio. Porém, esses alimentos não são muito saudáveis e podem não ser a solução perfeita. Mas, se você está disposto a tentar, pode ser uma alternativa.

Mas, a solução mais rápida entre os consumidores é o colírio, devido ao seu efeito quase instantâneo.

Se nada resolver, dizer que está com alergia ou só disfarçar com óculos escuros pode ser a solução. Já dizia Raul Seixas: ”Quem não tem colírio, usa óculos escuro”.

Fonte: The Bluntness

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.