A larica é um dos efeitos mais comuns ao consumir maconha. 

Há quem consuma cannabis, inclusive, para aumentar o apetite. Mas, às vezes, pode ser um desafio administrar a fome incontrolável que bate após a session

Quem já tentou controlar a larica, sabe que essa pode ser uma missão quase impossível. Entretanto, existem algumas técnicas para driblar o apetite excessivo e desejos da larica pós-beck. 

(Imagem: reprodução Brobible)
  • Consuma maconha antes das refeições programadas

Um ”truque” é alinhar o apetite causado pela larica com sua fome natural, ou seja, consumir maconha antes das refeições que você já está acostumado a fazer durante o dia.

Assim, você pode evitar de comer muito o dia todo.  

Fumar um baseado enquanto cozinha o almoço ou prepara o jantar pode tornar a experiência ainda melhor. Quando bater a larica, sua refeição já estará pronta, e você pode matar sua fome excessiva com o almoço, jantar ou até mesmo café da manhã. 

(Imagem: Pablo Merchán Montes | Unsplash)
  • Tenha snacks saudáveis por perto

Se você se entregar aos desejos da larica, é possível que você recorra a comidas como pizzas, hambúrguer, sorvete – ou tudo junto. 

Depois de começar a comer essas coisas saborosas, dificilmente você vai conseguir controlar seu apetite, já que a maconha deixa tudo ainda mais gostoso, causando a sensação que você quer comer mais e mais. 

Se você deixar por perto snacks saudáveis e fáceis, como castanhas, frutas, algum sanduíche, cookies integrais… talvez você não fique com tantos desejos incontroláveis. 

(Imagem: Perfect Snacks | Unsplash)
  • Tente se distrair

Quando começar a bater a fome incontrolável, tire o foco da sua mente da comida.

Ao bater a larica, você pode ir fazer algo que você gosta, como jogar videogame ou algum jogo, ouvir música, andar de bicicleta ou skate, passear, conversar, ler… O importante é não ficar [email protected] na larica.

(Imagem: Nubelson Fernandes | Unsplash)
  • Beba bastante água

A água pode ser uma distração para a fome insaciável, e é sempre bom manter-se hidratado. 

Se você não consegue parar de comer na larica, beba bastante água, você vai dar uma distração para sua mente e apetite – e ainda vai se hidratar!

(Imagem: Autri Taheri | Unsplash)
  • Tente não se entregar à larica

Essa técnica pode ser a mais difícil, mas funciona para algumas pessoas, e pode ser um desafio para quem gosta de se colocar à prova.

Se bater a fome descontrolada, tente pensar que esse é apenas um artifício da sua mente e, provavelmente, você nem está com todo o apetite que parece para comer sorvete com batata-frita.

A ideia é que se você se ”entregar” aos seus desejos de larica e começar a comer, possivelmente você não vai conseguir parar tão cedo. 

E quem usa a técnica de ”negar” a larica afirma que, depois de um tempo, você consegue controlar esses desejos e sua mente foca em outra coisa. 

(Imagem: Ripley | Unsplash)
  • Regra dos 10 minutos

A larica pode se tornar uma fome compulsiva, você não consegue parar de comer a cada vez que começa. Faz parte.

Mais uma dica para tentar controlar isso é: bateu a larica, espere 10 minutos para sua mente e corpo se acalmarem, e tente pensar se você realmente está com fome, isto é, se a fome é real ou se você está apenas com desejo de comer. 

Depois dos 10 minutos, você provavelmente vai comer de uma maneira mais controlada do que se cedesse ao primeiro impulso de comer. 

(Imagem: diana.grytsku | Freepik)

Sabemos que controlar a larica não é uma tarefa fácil e é normal ceder ao apetite incontrolável causado pela maconha – e não há problema nenhum com isso. 

Mas, se você gostaria de ter mais controle sobre sua fome excessiva depois da session, você pode tentar essas técnicas!

Fonte: The Fresh Toast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.