Microdosagem é o futuro do bem-estar e, possivelmente, do seu bom desempenho no trabalho. 

De acordo com especialistas, microdoses de psicodélicos e de maconha serão tão comuns quanto o café, e serão utilizadas para regular o humor e liberar a criatividade ao longo do dia, no futuro. 

Em um painel do evento Advertising Week, sobre próximas tendências de saúde e bem-estar, que aconteceu esse mês em Nova York, empresários acreditam que essa mudança acontecerá em breve, pois está sendo acelerada pela tecnologia e pela pandemia. 

Nessa realidade de isolamento social e trabalho remoto, nós não temos mais transições na nossa rotina. 

Julian Cohen, diretor de inovação da Canopy Growth, apontou no evento que ”não temos mais tempo de transição”, isto é, durante a rotina, costumávamos ter uma pausa quando saíamos de casa ou nos deslocávamos para o trabalho. Agora, tudo acontece em um mesmo espaço, estamos nos movendo muito rápido entre nossos estados de ânimo. 

(Imagem: reprodução Good Faces)

E a cannabis pode ajudar com isso, trazendo estabilidade e controlando o humor. Dependendo do produto que você consumir, você conseguirá se sentir mais focado, relaxado, menos ansioso, e com uma qualidade de sono melhor. Todo o equilíbrio que precisamos.

A CEO da Brain Reserve comentou que tanto a microsodagem dos psicodélicos também podem contribuir: ”pequenas doses podem fazer você se sentir melhor”. Talvez ”um pouco de LSD para criatividade, um pouco de LSD antes de uma grande reunião ou consulta ao dentista”. 

O que permitirá a disseminação dessa ideia é a legalização, bem como novos produtos. 

Cohen disse que os tópicos, comestíveis, óleos e vapes estão ajudando a desestigmatizar a cannabis, de modo que ela não seja mais reduzida a baseados, e vista como algo apenas para ficar chapado. 

(Imagem: reprodução The Lodge Cannabis)

O futuro está na dosagem, ou melhor, em doses precisas para cada ocasião: comer alguns gummies para relaxar ou usar um vape com determinada concentração de canabinóides para ansiedade.

Do mesmo modo, um expresso dosado com CBD, por exemplo, deveria se tornar algo comum. Cohen destaca o fato de algumas pesquisas mostrarem que o canabidiol, em combinação com a cafeína, pode reduzir o nervosismo.

O que pode ser uma excelente escolha antes daquela reunião de trabalho ou de um pitch importante. 

Fonte: AdAge 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.