Para quem é fã de suspense e terror, não há nada melhor do que assistir a filmes cheios de reviravoltas e efeitos visuais impressionantes sob efeito da ganja. 

Na verdade, fica melhor quando o filme é de terror e envolve maconha na trama. 

De clássicos até bizarros, preparamos uma lista com 10 filmes do gênero para quem está buscando um entretenimento canábico sinistro, com muita emoção, e cheio de sustos (às vezes, algumas risadas):

1. Halloween

Halloween, na verdade, é uma franquia de 12 filmes. 

O primeiro filme foi lançado em 1978, de forma independente, e conta a história de Michael Myers, um homem que foge do hospital psiquiátrico, volta para casa, e persegue a adolescente (que trabalha como babá) Laurie Strode, que no começo do filme está fumando um baseado tranquilamente, sem saber o que a aguarda.

O 12º filme da franquia acaba de ser lançado no Brasil: ”Halloween Kills: O Terror Continua”, e pode ser uma boa pedida maratonar todos os filmes, acompanhados de boas doses de maconha. 

2. 4/20 Massacre

Sim, esse filme une maconha e terror em uma trama que envolve uma plantação ilegal de ganja, um cara assustador que não quer que ninguém encontre a plantação, um policial corrupto, sexo, mortes sangrentas e inteligentes, comédia, e maconha, mais uma vez.

Quer combinação melhor para assistir sob efeito da erva?

3. O segredo da cabana

Esse é um filme com um trama que vai te fazer pensar e criar várias teorias diferentes, principalmente depois de fumar um. 

A história é surpreendente e faz sua percepção da realidade ficar alterada apenas assistindo. 

A parte mais legal é que o maconheiro da história é o primeiro a entender o que está acontecendo.

Um pequeno spoiler: no final, o maconheiro e a amiga compartilham um baseado, enquanto aguardam seu destino já aceito, provando que maconha pode ser a melhor aliada em qualquer situação. 

4. Sexta-Feira 13

”Sexta-Feira 13” também é uma franquia de filmes de terror clássica. Essa conta com várias cenas que envolvem maconha no acampamento (infernal) Crystal Lake, onde se passa a trama. 

A franquia conta com doze filmes e, em diversas cenas, os personagens aparecem com um baseado. Algumas análises apontam que o personagem principal, Jason Voorhees (a partir de quem a história se desenvolve) é dono de uma fazenda de maconha. 

Mais uma série de filmes para maratonar [email protected] e tentar descobrir se, realmente, Sexta-Feira 13 tem toda essa influência da ganja na história. 

5. Star Leaf

Esse filme mistura comédia, ficção científica, suspense e… maconha!

Não é um filme aclamado pela crítica, mas pode ser uma boa pedida para gastar a brisa. 

A sinopse é que alguns amigos encontram um bosque secreto de maconha extraterrestre e devem lutar por suas vidas, ao irritar forças do outro mundo que protegem as plantas.

6. O Massacre da Serra Elétrica

Um clássico do gênero terror e suspense. O filme original foi lançado em 1974 e é baseado em uma história real de um serial killer norte-americano chamado Ed Gein, que inspirou o personagem Leatherface.

No remake de 2003, o principal grupo de amigos da história vai ao México para comprar erva. 

Embora eles consigam atravessar a fronteira com o Texas, a boa sorte do grupo acaba aí. 

7. João, Maria e a Bruxa da Floresta Negra

Se você gosta de filmes ”terror-comédia”, ”João, Maria e a Bruxa da Floresta Negra” é para você.

Nessa releitura da história de João e Maria, a bruxa má tem uma nova maneira de atrair jovens para sua casa: maconha.

Sim, a Bruxa da Floresta Negra cria uma strain única e atrai o namorado de Maria com a erva, para, então, matá-lo. João e a irmã têm que enfrentar a bruxa para salvá-lo.

A moral da história é: sempre compre maconha de fontes confiáveis.

8. Hereditário

Hereditário é um filme para quem gosta dos terrores mais assustadores.

A sinopse é que após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

A maconha entra em cena quando um dos personagens principais fuma um baseado em uma festa, ao invés de cumprir uma responsabilidade. Esse ato, involuntariamente, faz com que algo mais sinistro aconteça na história.

9. Todo Mundo em Pânico

Mais uma franquia clássica, só que dessa vez uma paródia de terror.

Sabemos que essa está mais para comédia do que terror, mas dá para levar uns sustos em meio às risadas, uma boa escolha para assistir [email protected] 

Sem contar que a ganja aparece em várias cenas. 

O personagem Shorty Meeks é o principal responsável por trazer a maconha à trama, estando perpetuamente chapado. 

No segundo filme, Shorty tenta criar e cultivar uma planta de cannabis. Mas, seus planos são arruinados quando um espírito maligno possui a planta e tenta matá-lo, ao bolar ele como um baseado e fumá-lo. 

10. Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Esse filme é uma sequência do longa-metragem ”Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997), uma história que, inclusive, foi transformada em uma série recente da Amazon Prime, levando o mesmo nome do filme.

A continuação ”Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” traz de volta o assassino do primeiro filme, que busca matar a personagem principal, Julie.

A maconha aparece com o ator Jack Black, um rasta que é morto pelo assassino, antes que seu personagem Titus Telesco consiga dar uma bongada.

O gênero terror e suspense abrange diversos tipos de filme, para todos os gostos. Qual o seu longa-metragem preferido do gênero para assistir [email protected]?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.