A cannabis tem um papel importante no processo criativo e artístico, não só gerando novas ideias, mas servindo de material e inspiração para criar esculturas, imagens e até mesmo ”arte fumável”, como baseados estilizados em milhares de formas diferentes. 

Confira alguns tipos de produções artísticas usando maconha:

Retratos com cannabis

O artista brasileiro Fernando de La Rocque criou uma série de retratos de personalidades usando a fumaça da maconha! Sua técnica consiste em pintar imagens em uma tela de papel de algodão em branco, soprando a fumaça do baseado através dos recortes de chapas, como forma de sombrear as áreas desejadas, que resultam em impressões em tons de amarelo, marrom e dourado. Em entrevista, o artista afirma ”mais importante do que a liberdade de fumar maconha é a liberdade de pensar e fazer arte com ela”.

A artista Vivi Mac utiliza maconha dichavada, as folhas da planta, bem como materiais diversos para criar retratos de personalidades.

Jason Mecier também cria retratos de celebridades com materiais reutilizados, que vão desde isqueiros, remédios e embalagens, até, claro, cannabis e pontas de baseados.

Esculturas canábicas

Apesar de não serem feitos exatamente de maconha, os ”Incredibuds” são 100% inspirados nas flores da planta.

(Imagem: reprodução Instagram @theincredibuds)

Os Incredibuds são uma criação do escultor James Oleson e produzidos com resina. A ideia foi criar personagens com histórias próprias, com a imagem inspirada nos buds de cannabis. Oleson escreve que um de seus principais objetivos é transportar as pessoas para novos mundos e formas de pensar.

(Imagem: reprodução Instagram @theincredibuds)

Baseados em múltiplas formas

Há quem diga que bolar é uma arte, e isso foi levado a um outro nível com verdadeiras obras feitas com cannabis e seda. O ”artesão de baseado”, como ficou conhecido, ”@ValleyRec420” criou artes incríveis. Atualmente, o perfil que leva o nome que assina as artes e imagens parece estar desativado do Instagram, mas confiram algumas de suas obras:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.