JAY-Z tem sido um defensor de longa data do fim da Guerra contra as Drogas, culminando até com uma colaboração com a Drug Policy Alliance, para um artigo de opinião do New York Times em 2016. Em outubro deste ano, o rapper lançou a MONOGRAM, sua marca de cannabis.
O lançamento foi agitado e gerou bastante curiosidade no público. Pouco antes do lançamento, ainda não se sabia muito sobre a marca, somente que era a ideia de Jay-Z e Caliva, uma das maiores marcas de cannabis na Califórnia.
Com o lançamento, o público teve acesso a plataforma que, além de uma identidade visual clássica, possui um site vibrante, que oferece uma experiência sensorial através da música, com trechos de músicas de artistas como Bob Marley e os Wailers, OutKast, Rihanna, e outros que representam o contexto canábico em suas canções enquanto se navega pelo site e escolhe seus produtos.
Após 18 meses selecionando e cultivando cepas, finalmente apresentaram sua coleção básica de produtos ao mundo, classificados em três categorias: leve, médio e pesado.
Curiosamente, a MONOGRAM inovou, e nomeou as cepas com números, como No. 96, No. 70, etc, e não com os nomes tradicionais, como OG Kush, Pineapple Express, e todos os outros popularmente conhecidos.
“Eu criei o MONOGRAM para dar à cannabis o respeito que ela merece, mostrando o tremendo trabalho árduo, tempo e cuidado necessários para criar uma fumaça superior. Os produtos da MONOGRAM são o próximo nível quando se trata de qualidade e consistência e estamos apenas começando”, afirmou Jay-Z durante entrevista de lançamento da sua marca.
O lançamento preparou três tipos de produtos:
THE OG HANDROLL: Um charuto premium enrolado manualmente com flores, para queimar lenta e uniformemente por várias sessões.
LOOSIES PREROLL PACK: Um pacote com quatro baseados com 0,4 gramas.
FLOWERS: Flores cultivadas em pequenos lotes, disponíveis em potes de 2 e 4 gramas.
Os valores variam de $40 á $70. Já as flores, são cultivadas em pequenos lotes, permitindo que cada planta receba a atenção que merece, além do manuseio totalmente artesanal, que reuniu um conselho de especialistas em cannabis que classificam e selecionam cada flor manualmente.
Uma tendência de refinamento e qualidade quando o assunto é fazer fumaça…