Que a Cannabis oferece milhares de benefícios, isso a gente já sabe. Um fato que talvez ainda não seja tão popular, é o mercado das bebidas com maconha que vem tomando cada vez mais espaço.

Após a legalização da cannabis em alta em vários países, os empresários do ramo de bebidas e alimentos não perderam tempo. Já são diversos produtos com maconha na composição, que fazem muito sucesso quando o assunto é a cannabis. Seja pela facilidade de uso ou por dispensar a necessidade de fumar, seja para chapar ou para se medicar, essa tendência é uma ótima alternativa sem fumaça. 

Apesar de ser uma onda recente, existem registros históricos de bebidas infundidas com cannabis para fins medicinais datados do século passado. Entretanto, com o passar dos anos, foram totalmente abolidos, quando houve maior preocupação sobre seus efeitos psicoativos.

As bebidas infundidas com maconha possuem baixas calorias, são refrescantes, relaxantes e não dão ressaca. Precisa convite melhor? 

O negócio parece promissor, já que grandes companhias do ramo canábico e da indústria de bebidas alcoólicas se uniram e começam a produzir bebidas infundidas com cannabis, após entenderem que bebidas infundidas com cannabis tem significativamente menos calorias que o álcool, e ainda se encaixam perfeitamente em situações sociais. Afinal, além de discretas, não tem cheiro e principalmente por já existir o hábito social do consumo de álcool. Sem falar sobre as propriedades medicinais presentes nos concentrados que são adicionados às bebidas, que ao longo dos séculos revelam seu alto poder terapêutico e de cura.

Pelo universo das infusões ser infinito, basta criatividade. Afinal, quase tudo o que você imaginar, pode ser flavorizado. Seja através de óleos, terpenos ou tinturas, combinados aos bons e velhos drinks, a onda está garantida.

E para quem está se perguntando se vai ficar bêbado ou chapado, no caso das cervejas, serão baixos percentuais de THC e CBD que proporcionarão uma brisa. Mas sem os efeitos pesados da ressaca. Já em drinks destilados, a infusão pode ser dosada de maneira diferente, variando de um preparo para outro, te deixando high, mesmo sem fumaça. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.