Desconto de 20%! Cadastre-se em nossa Newsletter e ganhe 20% de desconto!

Dragonfly Earth Medicine: conheça os cultivadores especializados em orgânicos

Eles só usam a natureza para cultivar a natureza. Kelly e Josh acreditam que a produção de alimentos e ervas medicinais orgânicas é o futuro do planeta. Por isso, há 20 anos, eles cultivam orgânicos.

Nas últimas décadas, diversos países começaram a questionar a proibição da maconha. Assim, a legalização se tornou uma pauta real e a substância foi liberada para o uso medicinal e recreativo em alguns lugares. Justamente por isso, o mercado da cannabis começou a crescer exponencialmente e profissionais do mundo inteiro começaram a se especializar em cultivo, extrações e outras ações que envolvem a planta. A Dragonfly Earth Medicine faz parte desse time de profissionais.

A Dragonfly Earth Medicine, criada por Josh Sarvis e Kelly Dunn, é uma empresa que produz alimentos e ervas medicinais. Em especial, eles trabalham com a nossa querida cannabis. Desde 1998, o casal estuda sobre o cultivo orgânico de maconha e, hoje, eles também educam pessoas ao redor do mundo. Ao todo, são 20 anos de cultivo orgânico e 25 anos de conhecimentos sobre ervas tradicionais.

Kelly e Josh acreditam em um estilo de vida totalmente orgânico. Então, eles não trabalham com sintéticos, produtos de origem animal ou outros ingredientes populares. Justamente por isso, eles acreditam no processo natural de micorrizas: associações simbióticas entre fungos e raízes que são essenciais na manutenção de um bom solo.O casal tem a sua própria fazenda localizada em British Columbia, no Canadá, onde eles estudam e praticam o estilo de vida. Com o intuito de promover a sabedoria que ambos detém, o casal já educou pessoas na Indonésia, Haiti e Uganda. Eles acreditam no processo de solo regenerativo.

A Dragonfly Earth Medicine até criou, em parceria com outras fazendas, a certificação “Pure Certified Farmers”. O projeto visa promover biodiversidade, policultura, solos saudáveis através do sequestro de carbono, educação, envolvimento comunitário e criação consciente de animais. As fazendas certificadas fornecem remédios e produtos que crescem à base desses valores em solos regenerativos.

Josh e Kelly
Josh e Kelly são os criadores da DEM

E não é à toa que o Ganja Talks Universty (GTU) convidou o casal para desenvolver um curso especial. No curso “Cultivo Orgânico de Cannabis“, os alunos aprendem conceitos, técnicas e ótimas dicas para cultivar maconha orgânica. Inclusive, eles revelam receitas exclusivas de chás orgânicos para você cultivar uma planta saudável e natural. Você vai aprender a preparar um um solo regenerativo cheio de nutrientes e sem o uso de aditivos químicos e pesticidas.

O curso é dividido em quatro fases: Germinação e clone; Vegetativo; Floração; e Secagem e cura. Os assinantes podem assistir a diversas vídeo aulas e ainda recebem material de apoio.

O Ganja Talks University é uma empresa que visa o desenvolvimento de profissionais em mercados canábicos, principalmente nos setores que estão passando por transformações em relação à planta. Você pode assistir o curso “Cultivo Orgânico de Cannabis“, e também outros cursos, por apenas R$ 37 por mês. Ao final de cada curso, você recebe um certificado. O GTU também oferece os cursos de Culinária Canábica, Empreendedorismo Canábico e Extrações sem Solventes (com Marcus Bubbleman).