O renomado grower Jorge Cervantes, considerado um dos gurus do cultivo canábico está desenvolvendo uma série de videos em seu canal no youtube onde ele visita dispensários e outros estabelecimentos para mostrar um pouco mais do dia a dia e dos bastidores da comunidade da cannabis.

Em visita à Good Meds, um dos principais dispensários do Colorado, Cervantes mostra com detalhes todo o processo pelo qual a maconha legalizada do estado passa nas mãos de empresários e especialistas, obtendo um produto de alta qualidade e 100% seguro. Por entre salas de cultivo, secagem, laborátorio de manipulação de sementes e extrações, é notável o desenvolvimento tecnológico pelo qual a indústria canábica está passando.

A Good Meds produz diariamente de seis a oito quilos de extrações, variando entre shatters, rosins, dry sifts e haxixes e durante o video é possível entender a quantidade de processos e maquinários envolvidos para o manuseio da cannabis. Além das vendas em dispensários, a Good Meds desenvolve um trabalho junto à moradores de rua, fornecendo seus produtos gratuitamente à população em estado de vulnerabilidade social.

É importante notar como a legalização da cannabis no Colorado deu impulso para a profissionalização das empresas, desenvolvendo o mercado em todas as áreas, seja no comércio, na automação dos processos por meio de máquinas, ou pela criação de novos postos de trabalho dentro da indústria.

Fontes: http://goodmeds.com/; Jorge Cervantes Youtube

Imagens: tokecity.com/; weedmaps.com/; iStock Photo

Quer saber mais sobre extrações sem solventes? Confira o mini curso online e gratuito sobre o assunto, desenvolvido pelo Ganja Talks e apresentado por Marcus Bubbleman, referência no assunto e criador das Bubble Bags.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.