Dentre os inúmeros usuários de cannabis pelo mundo, existem diferentes tipos de maconheiro, assim como métodos e culturas de consumo de maconha. Um dos principais, o famoso ‘spliff’ ou cigarro de maconha com tabaco, é sem dúvidas um dos que mais causam polêmica entre os amantes da erva.

Alguns são aficionados pelo cigarrinho duplo, outros abominam a combinação e é bem sabido que o tabaco é nocivo à saúde, podendo causar inúmeros problemas como falta de ar, danos à saúde bucal e até câncer de pulmão. Mas o que realmente acontece no corpo humano quando se fuma um cigarro de tabaco com maconha?

As duas substâncias contém características bem semelhantes quanto aos efeitos no cérebro. O tabaco causa uma sensação de euforia, similar a de opióides, o que deixa o fumante com uma sensação relaxante e de bem estar, efeitos que são compatíveis com o THC contido na cannabis. Quando as duas substâncias são consumidas ao mesmo tempo, esse efeito pode ser potencializado, levando o usuário a sentir uma espécie de ‘chapação amena’ com alguns aditivos.

Um estudo divulgado em 2009 pela National Center for Biotechnology Information mostra que o tabaco pode aumentar os níveis de THC no sangue, e prolongar o tempo em que a substância permanece no corpo, porém existem alguns pontos negativos nessa relação.

O tabaco por si só, já é danoso para o nosso organismo, portanto o consumo diário de cigarro de tabaco com maconha pode aumentar as chances de alguma doença respiratória ou cardíaca. Outros sintomas como pressão baixa e dores de cabeça também são um agravante para o tabaco.

Por isso o ideal é fumar cannabis pura, porém, um cigarro misturado vez ou outra não causará maiores problemas ao usuário. É preciso ter sempre bom senso e responsabilidade quando se consome cannabis, e mais ainda, quando se mistura a erva com outras drogas

Fontes: http://herb.co/2016/06/24/smoke-weed-and-tobacco/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18855154

Imagens: herb.com/; Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.