Para comemorar as festas de fim de ano e aproveitar o espírito natalino, um chef de cozinha da Califórnia, conhecido como The Herbal Chef, ou ‘O Chefe da Erva”, em parceria com algumas marcas de comestíveis canábicos, cozinhou uma verdadeira obra de arte.

Um ‘mini-vilarejo’ foi construído à partir de pão de especiarias (gingerbread, como é chamado nos EUA) e diferentes comestíveis, desde refrigerantes, a gelatinas, balas de goma e chocolates, todas as iguarias utilizadas continham alguma quantidade de THC.

Chris Sayegh, o mestre-cuca por trás da criação, é conhecido no meio canábico por utilizar suas habilidades culinárias e associá-las com a cannabis. Desde pratos mais simples como cookies e brownies, a criações elaboradas como carne de cordeiro com chutney de menta e cannabis, o chef busca sempre inovar tanto na cozinha, quanto no processo criativo com a maconha.

Para concluir o trabalho, foram necessários quase 6 dias entre logística, planejamento, preparo dos alimentos, montagem e adição de outros comestíveis, nas palavras de Sayegh, “Eu nunca havia feito uma escultura deste tamanho antes. Foi uma tarefa muito ambiciosa, considerando que sou mais voltado à comidas mais elaboradas e com gostos específicos, porém tudo saiu muito bem e foi uma diversão ter trabalhado nisso”

O evento para saborear o vilarejo ocorreu no último dia 20, e foi aberto a todos os cidadãos e cidadãs da Califórnia maiores de 21 anos. Algumas marcas como Kushy Punch, Dr. Norm’s, Jetty Extracts, Kiva, Pura Vida e Défoncé cederam diversos de seus produtos para ajudar na montagem do vilarejo, que foi projetado como uma ação social para arrecadar fundos para vítimas de um incêndio que ocorreu no início de dezembro num coletivo de arte baseado em Oakland, na Califórnia.

Fontes:https://prohbtd.com/chris-sayegh-builds-a-gingerbread-village-for-charity

https://www.theguardian.com/society/2016/may/19/cannabis-food-marijuana-herbal-chef

Imagens: reuters.com/; prohbtd.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.