A Índia é um dos lugares mais emblemáticos do mundo quando se trata de cannabis. A história da planta se mescla com a cultura local de maneira única. Seja no âmbito religioso de rituais, ou na agricultura familiar, a cannabis desempenha um papel marcante na sociedade indiana.

As primeiras menções sobre a maconha na região podem datar de 2000 a 1400 a.c. De acordo com as Vedas, ou escrituras sagradas dos hindus, a cannabis, chamada de Bhang pelos hindus, é uma das 5 plantas sagradas. As escrituras descrevem a cannabis como uma planta portadora de alegria, doadora de felicidade e que era usada para libertar o ser humano do medo.

Na cultura social, a maconha sempre foi popular na Índia e os indianos consomem a cannabis de diversas formas, não somente fumando, mas também comendo, e bebendo a partir do preparo de chás, que é a forma mais utilazada para o consumo. Numa mistura de sementes, temperos e leite quente, os indianos consomem no dia a dia e também em festivais tradicionais, como o Holi.

Outro marco da cultura canábica indiana é o charas, famoso haxixe da região norte indiana, na cordilheira do Himalaia, o charas é produzido à mão, de maneira artesanal, a partir da resina das folhas e flores da cannabis.

Apesar de toda a história e cultura intimamente ligadas ao povo indiano, a cannabis segue ilegal no país, e mesmo que não exista previsão de mudanças, a maconha segue sendo uma das mais importantes plantas para os hindus.

Fontes: https://www.psychologytoday.com/blog/the-teenage-mind/201106/history-cannabis-in-india

http://www.psychedelicadventure.net/2014/08/story-of-charas-malana-parvati-valley.htmlhttp://www.thecannabist.co/2016/02/25/india-hash-charas-ganja-bhang/48629/
http://www.thecannabist.co/2016/02/25/india-hash-charas-ganja-bhang/48629/

Imagens: herb.co/; india online news; darkroom.baltimoresun.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.