O Panorama Ganja Talks deste ano terá curadoria e coordenação do jornalista e documentarista Tarso Araujo. Uma das referências quando o assunto é política de drogas no Brasil, Araujo abordará o tema da cannabis pela vertente da cultura, fazendo uma análise de como o panorama da maconha está mudando e como a sociedade se colocará diante dessas mudanças no século XXI.

Tarso Araujo é autor de ‘O Almanaque das Drogas’, um dos livros mais importantes sobre drogas publicado no Brasil. De forma ampla, com estudo aprofundado, o livro detalha as drogas abordando a história, economia, políticas públicas e sua influência na saúde e na sociedade. Além de ser uma leitura obrigatória para quem estuda a questão das drogas no Brasil, o Almanaque é uma boa fonte de consulta rápida, contando com um capítulo especial onde as drogas, lícitas e ilícitas, são catalogadas de acordo com suas características.

Além do livro, Araujo é diretor do documentário Ilegal, um dos mais importantes sobre a luta pela cannabis medicinal do Brasil. Ainda, foi premiado por suas reportagens como a especial sobre cigarro e álcool na adolescência, pela folha de São Paulo, além de escrever um especial marcante sobre maconha na revista Superinteressante, mostrando a importância dos trabalhos jornalísticos para a difusão de informação no debate acerca das drogas.

A palestra ocorrerá no Espaço Cult, na Vila Madalena, no dia 17 de novembro, próxima quinta-feira, inaugurando as atividades do curso. Muita informação e cultura estarão em debate, e se você ainda não se inscreveu, corre que dá tempo! É só acessar www.ganjatalks.com.br/panorama e aproveitar o curso!

Fontes: https://almanaquedasdrogas.com/;

Imagens: almanaquedasdrogas.com; revista SemSemente.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.