O vale do silício é mundialmente famoso por abrigar empresas de tecnologia, concentradas em uma área que vai da cidade de San Jose até San Francisco, na região norte da Califórnia. Empresas como Apple, Microsoft e Yahoo são algumas das gigantes que habitam essa região, que também é berço da nova geração de empreendedores que apostam na dinâmica comercial das startups para investirem em seus próprios negócios.

No meio dessa cena mercadológica, aliada à gradual flexibilização das leis entorno da cannabis, se encontra o The Arcview Group, um grupo de investidores que funciona como um hub de startups que trabalham com a erva.

O grupo de investidores surgiu devido à demanda de mercado criada pela regulamentação que vem ocorrendo em vários estados americanos. A ideia é financiar novos empreendimentos através dessa rede de investidores, conectando-os com os empreendedores da ganja.

Um dos exemplos mais notáveis fruto do trabalho conjunto realizado por empreendedores e pelos investidores do Arcview é a plataforma social MassRoots que conta com um aplicativo onde os usuários podem se conectar para fumar um e também para falar de trabalho e outras iniciativas com a maconha.

Outro projeto que teve influência do Arcview é o aplicativo brasileiro Who is Happy, que teve a oportunidade de apresentar a plataforma num pitching online realizado pela rede de investidores. Através dessa atividade, empreendedores da cannabis puderam expor e observar as mais variadas iniciativas em diversas partes do mundo, ajudando as pessoas que querem se relacionar com o universo canábico, abrindo conexões e amplificando o conhecimento sobre o assunto.

Além do Arcview, existem outros modelos de empresa, como a Canopy Boulder e a Gateway, que são aceleradoras de negócios, funcionando de maneira diferente, mas com o mesmo propósito de ampliar e ramificar cada vez mais a indústria canábica no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.