A cannabis é utilizada há séculos por várias sociedades, de diferentes maneiras, porém, somente há pouco tempo a fotografia passou a ser um importante aspecto da planta.

Uma das empresas que aposta na fotografia para desenvolver um projeto com a cannabis é a Nugshots. Desenvolvida e criada como um banco de vídeos e imagens sobre a maconha, a companhia californiana se especializou em comunicação visual em diferentes áreas como trabalhos com menus de dispensários, fotos para embalagens de produtos canábicos e uma base de dados que funciona compatível com outros aplicativos como o Leafly, MassRoots e WeedMaps.

Outra agência de fotografia especializada em cannabis é a Cannabis Camera. Baseada no Colorado e fundada pela fotógrafa Kim Sidwell, a Cannabis Camera é especializada em fotos de maconha para dispensários, assim como na cobertura de eventos relacionados à erva, produção de documentários e editoriais.

Outras companhias como a KindTyme e a Cannabis Photography também são alguns exemplos de banco de dados e de serviços fotográficos que surgiram com a demanda crescente por boas fotos de buds.

Cada vez mais, fotógrafos que têm uma relação próxima com a erva começam a desenvolver projetos voltados à informação visual de qualidade da cannabis, o que acaba sendo benéfico para desmistificar o tabu entorno da famigerada plantinha.

Com o crescimento constante do mercado da cannabis é possível observar como ela afeta diferentes nichos de negócios, na medida em que empresas, dispensários, startups e outras marcas criam uma demanda por fotografias de qualidade, enriquecendo ainda mais o universo da erva e ampliando seus horizontes e fontes de conhecimento e informação.

Fontes: www.nugshots.com/ ; www.cannabis.camera/ ; kindtyme.com/

Imagens: nugshots.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.