No ano de 2016 a Oaksterdam University completará 9 anos de existência. A primeira universidade para a cannabis dos Estados Unidos, ainda que não reconhecida pelos órgãos oficiais de educação do país, é um dos únicos lugares onde os usuários podem se educar de forma profunda e diversificada sobre a maconha e as questões que envolvem o seu cotidiano.

Em novembro de 2007, Richard Lee, um ativista da Califórnia fundou a Oaksterdam University na cidade de Oakland, a primeira no estado a regular e taxar a maconha de forma legítima. Na luta pela conscientização da sociedade e pela descriminalização da maconha desde 1992, Lee entrou em contato com o mundo universitário canábico em uma viagem à Amsterdam, onde conheceu a Cannabis College, fundada pelo filantropo e ativista holandês Henk Poncin.

A Cannabis College surgiu mais como um centro de informação gratuito sobre a maconha do que como uma universidade propriamente dita. Influenciado por esse contanto, Richard Lee levou a ideia para os EUA e aprimorou o conceito de aprendizado e o currículo da universidade, englobando não somente as técnicas de horticultura mas todos os aspectos envolvendo o mercado canábico.

A universidade conta com nove departamentos acadêmicos que vão desde a horticultura, passando por culinária canábica, até economia, administração e história. Os cursos são ministrados semestralmente e a instituição aceita alunos de todas as partes dos EUA e do mundo.

Assista ao video para conhecer um pouco mais sobre uma das únicas universidades da cannabis do mundo!

Depois do curso, o aluno passa por uma prova de conhecimentos e se tiver desempenho satisfatório, recebe um certificado de aprovação. A Oaksterdam University é ideal para quem busca começar um novo negócio, como dispensários, uma plantação para fins medicinais e até uma loja de comestíveis, desempenhando um papel essencial na conscientização da população sobre essa planta com enorme potencial tanto econômico, quanto social.

Créditos imagens: oaksterdamuniversity.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.